Master Forum - O Melhor Conteúdo para Você


 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Ditadura moderna no Brasil

Ir em baixo 
AutorMensagem
KaaGovetri
Novato
Novato
avatar

Mensagens Mensagens : 18
Pontos : 11690
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 16/03/2012
Idade Idade : 19
Localização : Itapecerica da Serra

MensagemAssunto: Ditadura moderna no Brasil   Sex Mar 16, 2012 2:11 pm

Começamos nosso tópico mostrando acontecimentos históricos que envolvem a democracia, os mais importantes, tanto para o brasil, e tanto para o mundo:

Socialismo

Citação :
Socialismo refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica advogando a propriedade pública ou coletiva e administração dos meios de produção e distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos com um método mais igualitário de compensação. O socialismo moderno surgiu no final do século XVIII tendo origem na classe intelectual e nos movimentos políticos da classe trabalhadora que criticavam os efeitos da industrialização e da sociedade sobre a propriedade privada. Karl Marx afirmava que o socialismo seria alcançado através da luta de classes e de uma revolução do proletariado, tornando-se a fase de transição do capitalismo para o comunismo.
A maioria dos socialistas possuem a opinião de que o capitalismo concentra injustamente a riqueza e o poder nas mãos de um pequeno segmento da sociedade que controla o capital e deriva a sua riqueza através da exploração, criando uma sociedade desigual, que não oferece oportunidades iguais para todos a fim de maximizar suas potencialidades.
Friedrich Engels, um dos fundadores da teoria socialista moderna, e o socialista utópico Henri di Saint Simon defendem a criação de uma sociedade que permite a aplicação generalizada das tecnologias modernas de racionalização da atividade econômica, eliminando a anarquia na produção do capitalismo. Isto irá permitir que a riqueza e o poder sejam distribuídos com base na quantidade de trabalho despendido na produção, embora não haja discordância entre os socialistas sobre como e em que medida isso poderia ser conseguido.
O socialismo não é uma filosofia concreta da doutrina fixa e programa; seus ramos defendem um certo grau de intervencionismo social e racionalização económica (geralmente sob a forma de planejamento econômico), às vezes opostos entre si. Uma característica de divisão do movimento socialista é a divisão entre reformistas e revolucionários sobre como uma economia socialista deveria ser estabelecida. Alguns socialistas defendem a nacionalização completa dos meios de produção, distribuição e troca, outros defendem o controle estatal do capital no âmbito de uma economia de mercado.

Iluminismo

Citação :
Era do Iluminismo (ou simplesmente Iluminismo ou Era da Razão) foi um movimento cultural de elite de intelectuais do século XVIII na Europa, que procurou mobilizar o poder da razão, a fim de reformar a sociedade e o conhecimento prévio. Promoveu o intercâmbio intelectual e foi contra a intolerância e os abusos da Igreja e do Estado. Originário do período compreendido entre os anos de 1650 e 1700, o Iluminismo foi despertado pelos filósofos Baruch Spinoza (1632-1677), John Locke (1632-1704), Pierre Bayle (1647-1706) e pelo matemático Isaac Newton (1643-1727). Príncipes reinantes, muitas vezes apoiaram e fomentaram figuras do Iluminismo e até mesmo tentaram aplicar as suas idéias de governo. O Iluminismo floresceu até cerca de 1790-1800, após o qual a ênfase na razão deu lugar ao ênfase do romantismo na emoção e um movimento Contra-Iluminismo ganhou força.
O centro do Iluminismo foi a França, onde foi baseado nos salões e culminou com a grande Encyclopédie (1751-1772) editada por Denis Diderot (1713-1784) com contribuições de centenas de líderes filosóficos (intelectuais), tais como Voltaire (1694 -1778) e Montesquieu (1689-1755). Cerca de 25.000 cópias do conjunto de 35 volumes foram vendidos, metade deles fora da França. As novas forças intelectuais se espalharam para os centros urbanos em toda a Europa, nomeadamente Inglaterra, Escócia, os estados alemães, Países Baixos, Rússia, Itália, Áustria e Espanha, em seguida, saltou o Atlântico em colônias européias, onde influenciou Benjamin Franklin e Thomas Jefferson, entre muitos outros, e desempenhou um papel importante na Revolução Americana. Os ideais políticos influenciaram a Declaração de Independência dos Estados Unidos, a Carta dos Direitos dos Estados Unidos, a Declaração Francesa dos Direitos do Homem e do Cidadão e a Constituição Polaco-Lituana de 3 de maio de 1791.


Percebam que os estrangeiros tem uma ideologia muito melhor que vários brasileiros juntos, agora vamos ver como aconteceu o Regime militar no Brasil:

Citação :
Regime militar no Brasil foi um período da História política brasileira iniciado com o golpe militar de 31 de março de 1964, que resultou no afastamento do Presidente da República de jure e de facto, João Goulart, assumindo provisoriamente o presidente da Câmara dos Deputados Ranieri Mazzilli e, em definitivo, o Marechal Castelo Branco. O regime militar teve ao todo cinco presidentes e uma junta governativa, estendendo-se do ano de 1964 até 1985, com a eleição do civil Tancredo Neves.
O regime pôs em prática vários Atos Institucionais, culminando com o AI-5 de 1968 a suspensão da Constituição de 1946, a dissolução do Congresso Brasileiro, a supressão de liberdades individuais e a criação de um código de processo penal militar que permitiu que o Exército brasileiro e a polícia militar do Brasil pudessem prender e encarcerar pessoas consideradas "suspeitas", além de qualquer revisão judicial.

O final do governo militar de 1964 culminou com a hiperinflação, e grande parte das obras paralisadas pelos sertões do Brasil. Devido ao sistema de medição e pagamento estatal, as empreiteiras abandonaram as construções, máquinas, equipamentos e edificações.
Em 8 de maio de 1985, o congresso nacional aprovou emenda constitucional que acabava com os últimos vestígios da ditadura. Algumas das medidas aprovadas:
Por 458 votos na câmara e 62 no senado foi aprovada a eleição direta para presidente (mas em dois turnos);
Com apenas 32 votos contra na câmara e 2 no senado, foi aprovado o direito ao voto para os analfabetos;
Os partidos comunistas deixaram de ser proibidos;
Os prefeitos de capitais, estâncias hidrominerais e municípios considerados de segurança nacional voltariam a ser eleitos diretamente;
O Distrito Federal passou a ser representado no Congresso Nacional por três senadores e oito deputados federais.
Acabou com a fidelidade partidária;

Finalmente em 28 de junho, Sarney enviou a emenda constitucional que convocava a Assembleia Nacional constituinte, que foi aprovada em 22 de novembro (Emenda Constitucional 26). Na verdade, por uma conveniência política, a Constituinte seria composta pelos mesmos deputados legisladores.
Eleita em 15 de novembro de 1986 e empossada em 1 de fevereiro de 1987, a constituinte funcionou até 5 de outubro de 1988 quando foi promulgada a Constituição.


Oque podemos tirar disso tudo? O Brasil não tem a minima capacidade de ter pelo menos CULTURA, antigamente sim podíamos falar que tínhamos uma cultura rica e diferente, agora? Funkeiros que andam pelas cidades com suas caixas de sons no ultimo volume, influenciando muitas crianças e adolescentes a praticarem Sexo e Crimes, isso sim atrapalha no desenvolvimento do Pais, o índice de crianças que já praticaram sexo e crimes e alta ; A cada 50 crianças, quase 25 já cometeram delitos as leis brasileiras, esse índice e muito grande, se não acabamos com isso agora principalmente o desenvolvimento do País sera atingido, tendo uma diminuída drástica em relação a Economia, tendo assim, uma decaída enorme na Politica, e por fim a grande Ditadura que ira começar novamente, para defender os ideais das pessoas em viverem bem, em relação a tudo, quem sofre atualmente e a Educação e a Cultura, tendo a maioria das crianças ouvindo Funk, assim deixando de lado a Educação, tendo assim uma baixa de empregos no Brasil todo, mas quais conclusões podemos tirar disso tudo? Que podemos ser patriotas como os Americanos, Ingleses, Franceses, mas não temos a capacidade de lidar com pelo menos a Cultura de nossos jovens? Tirem suas conclusões sobre a possível Ditadura Moderna no Brasil.

" Uma ideologia pode sim modificar o pensamento de toda uma nação, oque custa e pessoas a apoiar esse ideologia..."
Autor: Kayque Govetri Lamim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
CocaCola
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens Mensagens : 20
Pontos : 16651
Reputação Reputação : 1
Data de inscrição Data de inscrição : 09/03/2012

MensagemAssunto: Re: Ditadura moderna no Brasil   Sex Mar 16, 2012 6:37 pm

otimo topico obrigado por compartilhar conosco...


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

é Meu fan Gosta do que eu fasso? então usa:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://masterforum.forumfacil.net
@Coper
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens Mensagens : 58
Pontos : 113318
Reputação Reputação : 1
Data de inscrição Data de inscrição : 09/03/2012
Idade Idade : 21
Localização : Olhe no Mapa

MensagemAssunto: Re: Ditadura moderna no Brasil   Sex Mar 16, 2012 6:45 pm

Parabéns pelo tópico Continue assim muito Obrigado por ter Compartilhado


Citação :
Olá Convidado,
A sua idade é de 0 anos e registou-se em , desde esta data, já postou 0 mensagens. A sua última visita foi .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
KaaGovetri
Novato
Novato
avatar

Mensagens Mensagens : 18
Pontos : 11690
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 16/03/2012
Idade Idade : 19
Localização : Itapecerica da Serra

MensagemAssunto: Re: Ditadura moderna no Brasil   Sab Mar 17, 2012 10:03 am

Brigado, adoro postar tópicos como estes ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ditadura moderna no Brasil   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ditadura moderna no Brasil
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Oi porque o cloth myth brasil está off ?
» DC Comics 75 anos: Batmóvel no Brasil!!!
» Pins Brasil
» Importação!!! [final do primeiro post]
» Hot Rod Agora com Farois!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Master Forum - O Melhor Conteúdo para Você  :: Entretenimento :: Off-Topics-
Ir para: